quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Pois 2008 é mais um ano de apertar o cinto.


A verdade é que, de tanto o apertar, milhões de portugueses já não têm cinto que lhes segure as calças!…
Dizem os senhores que governam (?) o país que “fazem mais deles e da nobreza” que do povo humilde, uma quinta onde se pavoneiam e têm gosto em viver, e a “ralé” trabalha, trabalha por “dez reis de mel coado” e não tem futuro, que Portugal está finalmente no bom caminho: “controlado decrescente o défice orçamental, mais saudável a economia e o desemprego”.

Só em 2009 dizem, no entanto, vai ser possivel aliviar a rigidez da fivela! Possível é, não fosse ano (ou véspera) de eleições. Se calhar, nem que o famigerado défice ganhe dimensão ciclópica que venha a comprometer todos os sacríficios que foram pedidos aos portugueses… e que eles cumpriram!
Será de estranhar? Não vejo por onde. Quantas vezes o apego ao poder e os interesses político-partidários não têm feito descambar para o desprezível, os mais caros interesses do povo português, que os políticos deviam acautelar e deixam cair no desmazêlo? Não será, ainda que não seja essa, umas das razões que tem levado Portugal, em tudo ou quase tudo, à cauda da Europa?! Ou será porque as medidas que os politicos tem tomado na esfera da governação, tem sido regularmente as mais criteriosas?!

........................................

Sem comentários: