quinta-feira, 2 de outubro de 2008

A GOSTOSA SENSAÇÃO DE ESTAR VIVO



Sem a menor sombra de dúvida, uma das melhores sensações que podemos sentir, é quando percebemos que o tempo vai passando, permanecemos vivos, e além disso, nossas marcas vão ficando, e assim, algo vamos deixando para sermos lembrados para quando empreendermos a última viagem.

Mas no momento, estamos vivos, e devemos aproveitar esse facto, procurando sempre viver intensamente cada minuto que nos resta de vida, afinal, só temos uma vida, por que desprezá-la?

Para que deixar passar o tempo sem sentir?
Vamos procurar tirar o maior proveito possível do fato de estarmos ainda vivos, pois não sabemos o nos reserva o amanhã. Se existe algo que podemos fazer, é não deixar nada para depois, procurar realizar um sonho tão logo possamos realizá-lo.
Vamos tentar nos comunicar com todas nossas amizades, sem procurar deixar que dúvidas persistam. É importante nada deixarmos para trás, pois na realidade, na vida, nada fica, além daquilo que fizermos, seja de bom ou de mau.

Assim sendo, sempre será melhor deixarmos boas marcas de nossa passagem, a fim de sermos lembrados por nossas virtudes, e jamais por nossos defeitos.
Temos que simplesmente saber sentir dentro nós a sensação de que existimos, tendo total percepção de tudo que se passa em nosso coração. É importante saber definir o que sentimos, para não nos perdermos em meio a nossos sentimentos.
É importante o saber viver, sabendo definir nossas prioridades e nosso pensamento, pois sempre precisamos ter em mente a importância que temos para nós mesmos.
Não podemos nos menosprezar, nem tampouco viver a vida sem qualquer objetivo.
Conseguindo atravessar nossa vida sem lutas interiores, sem maiores queixas íntimas, aprendendo a nos gostar acima de tudo e de todos, não faremos de nossa vida um drama, pois é esse amor próprio que nos permitirá enfrentar todo e qualquer obstáculo. Se vamos conseguir supera-los todos, só o futuro poderá dizer.
Apenas precisamos saber como os enfrentar.
Algo que sempre precisamos ter presente, é de que precisamos aprender a nos amar, sabendo quais são nossos defeitos e virtudes, procurando corrigir uns, e aperfeiçoar os outros. Apenas, temos que saber defini-los, para saber bem quais deverão ser corrigidos ou aperfeiçoados, a fim de não trocarmos as coisas. Não é muito apropriado que sejam os defeitos os aperfeiçoados.

Assim, sabendo como nos amar, também saberemos como amar aos outros e, quem sabe, poderemos ser amados, tendo sempre a felicidade de termos UM LINDO DIA.

........................................

Sem comentários: