terça-feira, 7 de outubro de 2008

Sorte


Participamos dos ambientes que geramos e se quisermos obter boa sorte e felicidade, o caminho mais adequado, sem dúvida, é plantar boas sementes em todas as ocasiões de nossa vida. As simpatias são práticas mágicas, que fornecem a quem as realiza com fé e pensamento positivo um meio para atingir seus objectivos, pois funcionam como catalisadores de energia.

Sorte é acreditar que merecemos ser felizes. Será que podemos ter um amuleto ou imagem para atrair ou ter mais sorte? Sim, desde que se use estes símbolos ou instrumentos de sorte como um ímã de boas energias. Podemos ter estes símbolos em nossa casa, empresa, trabalho e carro para nos dar boa sorte.

Sorte é um quase sinónimo de destino, com a principal diferença de admitir uma divisão entre "boa sorte" e "má sorte" (quando se fala em destino, essa divisão é inadmissível). No entanto, imaginar que existe uma sorte é algo que exige admitir a ideia de predestinação, ou seja, de que algo ocorreu por fatalidade, programação ou desígnio imposto por forças maiores, sejam estas metafísicas ou teológicas.

A concepção de sorte é profundamente enraizada no imaginário popular. Na cultura popular, imagina-se que a sorte possa ser obtida através de artifícios "mágicos", como ferraduras de cavalo, trevos de quatro folhas, etc.

Sem comentários: